quarta-feira, 1 de junho de 2011

SEMINÁRIO SOBRE OS IMPACTOS AMBIENTAIS E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA BAIXADA FLUMINENSE, CAMPO E CIDADE.

Nós da APAC (Associação dos Produtores Autônomos da Cidade e do Campo) convidamos tod@s para participar do "SEMINÁRIO SOBRE OS IMPACTOS AMBIENTAIS E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA BAIXADA FLUMINENSE, CAMPO E CIDADE", no próximo sábado, 04 De Junho De 2011 (Na véspera do dia mundial do meio ambiente)

HORÁRIO: das 9 as 17horas
ONDECentro De Formação De Lideres – Diocese De Nova IguaçuENDEREÇORua Dom Adriano Hipólito, 08 , Moquetá  – (Ao Lado do SESC Nova Iguaçu)





PROGRAMAÇÂO:


DA TERRA FERIDA BROTA UM CLAMOR DE JUSTICA

VENHA PARTICIPAR DE UM SEMINARIO SOBRE OS IMPACTOS AMBIENTAIS E OS DESAFIOS DA EDUCACAO AMBIENTAL NA BAIXADA FLUMINENSE, CAMPO E CIDADE.
Abertura/ Acolhimento: 09:00h – 09:15h
Mística: 09:15h- 09:30h

Mesas Temáticas
1ª MESA TEMATICA (09:30h – 12:30h)
1. Os Grandes Projetos e as suas Consequências no Meio Ambiente (O Impacto Ambiental do Arco Rodoviário) Sérgio Ricardo (Ambientalista)

Pausa (10min)

2. A instalação do Aterro Sanitário sobre o Aquífero de SeropédicaJosé Cláudio (Dr. em sociologia e Decano de extensão da UFRRJ)

3. O Impacto Ambiental do Agronegócio - O Agrotóxico na terra, nas águas, no corpo do ser humano - Ramofly dos Santos (professor da UFRRJ)

FILA DO POVO (11:30h) / ALMOÇO (12:30h)

2ª MESA TEMÁTICA (13:30h -17:00h)
1. O Desafio da Educação Agroecológica (A Escolinha de  Agroecologia)  -  Mariella Rosa (Engª Agrônoma da EMATER RJ)

2. O Desafio de Formar Educadores Ambientais no Campo e na Cidade (Licenciatura da Educação do Campo)Márcio Mattos (Engº Agrônomo da AS-PTA )

Pausa (10min)

3. O Desafio de Tornar Política Pública A Coleta Seletiva do Lixo Nos Municípios da Diocese de Nova IguaçuKatia Perobelli (secretária de meio ambiente de Mesquita)

4. O Desafio da Implementação do Código Florestal (As Áreas De Preservação, Reservas Biológicas, Áreas de Amortecimento)Flávio Silva (diretor da REBIO Tinguá)

FILA DO POVO (16:15h) / AGRADECIMENTO/ORAÇÃO FINAL (16:45h - 17:00h)



Entidades promotoras do evento:
COMISSÃO PASTORAL DA TERRA – DIOCESE DE NOVA IGUAÇU
Curso de LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO – UFRRJ

ASPTA - AGRICULTURA FAMILIAR E SEMEANDO AGROECOLOGIA                                                                      MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA


Para mais informações:
Irmã Eleonor - 83911121, ou  Luiz - 91478872


obs: de ônibus: pegar qualquer um que vá pela dutra e soltar próxmio ao SESC, entrando por este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário